Por ser uma unidade de conservação, o Parque possui regras para a prática de algumas atividades. E, para que ela ocorra de forma satisfatória e ocorra sem problemas é preciso que você fique por dentro dessas normas, assim você vai aproveitar da melhor forma possível tudo que ele tem a oferecer.
Leia as regras, faça seu agendamento e boa diversão!
Trilhas Naturais
· Prepare-se para a caminhada. Para isso, você precisa ter preparo físico e saúde adequadas para percorrer as trilhas. Em alguns casos será necessário liberação médica.
· Alimente-se bem antes da atividade. As caminhadas exigirão de você, por isso, é bom estar preparado. Leve bastante água e um bom lanche. Lembrando que não é permitido alimentar-se durante as trilhas.
· Utilize roupas adequadas, use preferencialmente calças jeans, boné e tênis ou outro calçado fechado. Chinelos e sandálias abertas não combinam com trilhas e, se arrebentarem, tornarão sua experiência desagradável.
· Leve protetor solar, repelente e seus remédios de usos específicos, como antialérgicos, e de uso controlado, como pressão, asma e outros.
· Siga as normas e as orientações dos funcionários do Parque, dos condutores de visitantes e da Guarda Municipal.
· Siga as normas e as orientações dos funcionários do Parque, dos condutores de visitantes e da Guarda Municipal.
· Atividades em ambientes naturais envolvem riscos e o Parque da Cidade não conta com serviço de resgate. Portanto, aja com moderação e evite atitudes que possam causar acidentes.
Regras Especiais:
1. É necessário o agendamento antecipado das trilhas naturais;
2. Limite de pessoas nas Trilhas Naturais - Mínimo 07 / Máximo 20;
3. Dia e horário de funcionamento das trilhas - Sábados, às 07h;
4. Confirmação do seu agendamento será feito através do e-mail informado e chegar a recepção do Parque, no mínimo 15 minutos antes do horário informado para se iniciar a Trilha;
5. Importante! Em dias de chuva, mesmo que tem agendamentos, serão cancelados.
Escolha aqui a trilha de sua preferência seguindo as orientações informadas acima.
Para que uma determinada atividade de Educação Ambiental seja efetivada é necessário seguir os seguintes passos: