QUEM SOMOS


O Parque da Cidade possui atualmente uma estrutura administrativa constituída por um diretor de Gestão de Parques e Bosques (DGPB) e os setores de Educação Ambiental e Biblioteconomia (SEAB) e Manejo Ambiental e Pesquisas Cientificas (SMAPC).

Conta ainda com uma equipe multidisciplinar de funcionários, de diversas áreas de formação como: biólogo, ecólogo, tecnólogo ambiental, técnico agrícola, arte educador, assistente social, pedagogo, historiador, engenheiro florestal, engenheiro civil, bibliotecário, administrador, entre outros.

O Parque conta ainda com uma equipe da Guarda Municipal, composto de dois grupamentos: Grupamento de Ação Ambiental (GAAM/GMN) e da Ronda de Proteção Ambiental (ROPAM/GMN), que estão focados principalmente na circulação das trilhas, pavimentadas e naturais, como também no uso de bicicletas e no respeito a fauna e flora nativas, zelando pelo patrimônio público ambiental.

Por ser uma Unidade de Conservação, o Parque está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), cuja gestão é composta pela equipe abaixo:

Secretário Titular da SEMURB Thiago de Paula Nunes Mesquita

Departamento de Gestão de Parques e Bosques - (DGPB) Odorico Ferreira da Silva

Setor de Manejo Ambiental e Pesquisas Científicas - (SMAPC) Luiz Augusto da Silva Correia

Setor de Educação Ambiental e Biblioteconomia - (SEAB) Otavio Escócia

Grupamentos
Comandante Vale (ROPAM/GMN)
Comandante Nascimento (GAAM/GMN)