Biblioteca

A Biblioteca do Parque da Cidade foi inaugurada em 2008, juntamente com o Parque. Por ser uma biblioteca pública localizada dentro de uma Unidade de Conservação foi pensada para ser um equipamento de apoio especializado aos trabalhos de Educação Ambiental realizados pelo Parque e por esse motivo o seu acervo e atividades eram direcionados exclusivamente para a área de meio ambiente.

Com o tempo e a utilização pela comunidade, viu-se que tanto a necessidade, quanto o interesse pela biblioteca iam além da busca por informações ligadas às questões ambientais, então o espaço precisou se adequar, realizando, além de atividades de apoio ao trabalho de educação ambiental e incentivo à leitura, também atividades de lazer para os usuários, como: contação de histórias, oficinas de jogos, mamulengos, fantoches, intervenções literárias, lançamento de livros, projetos e tantas outras atividades que auxiliam os frequentadores do Parque no estudo, pesquisa e lazer.

A biblioteca conta com um acervo especializado em meio ambiente, urbanismo, história da cidade de Natal e ainda, livros infantojuvenis e títulos em braille.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

SERVIÇOS

Dentre os serviços da biblioteca, destacamos:

  • Consultas locais ao acervo;

  • Atividades de incentivo à leitura para grupos mediante agendamento;

  • Execução de projetos como jogos, contações de histórias, oficinas etc.

Baixe aqui todas as revistas do Parque

Volume 1

Volume 2

Volume 3

Volume 4

Volume 5

Volume 6