Saiba o que fazer no Parque da Cidade

CAMINHADA E CORRIDA

A atividade física traz diversos benefícios para a saúde física e mental. Unidades de conservação em áreas urbanas possibilitam realizar essas atividades em um ambiente que promove bem estar, contemplação de paisagens naturais belíssimas e contato com a natureza.

O Parque da Cidade possui um extenso percurso de trilha pavimentada que possibilita essas atividades em um ambiente de interação com a natureza. As trilhas pavimentadas contam com estrutura de pontos de descanso coberto e sanitários ao longo do percurso e seu trecho está dividido para pedestres e ciclistas.

Orientações

Lembre-se: antes de iniciar uma trilha é importante vestir roupas confortáveis, usar chapéu ou boné, calçado fechado, aplicar repelentes e protetores solares, levar bastante água e lanche leve. Não é permitido andar fora das trilhas pavimentadas e durante sua visita ao parque, contemple, mas não retire flores, frutos, mudas, ou qualquer outro material do parque e nem faça mal aos animais.

CICLISMO

A trilha pavimentada do Parque tem um trecho destinado ao ciclista. Possibilitando que o visitante realize essa atividade em um ambiente contemplativo e em contato com a natureza gerando bem estar e saúde. Se você não tem bicicleta ou não é possível lavá-la para seu passeio, o parque dispõe de um quiosque para aluguel do equipamento.

Orientações

Lembre-se que ao andar de bicicleta você deve utilizar equipamentos de segurança como capacete, joelheiras e cotoveleiras. Além de respeitar a marcação nas trilhas, mantendo-se sempre atento ao percurso e em baixa velocidade porque alguns trechos são compartilhados com pedestres e carros.

CONTEMPLAÇÃO