bg_titulos_fauna
bg_titulos_agendamentos

Como funcionam nossos agendamentos?

Por ser uma unidade de conservação, o Parque possui regras para a prática de algumas atividades. E, para que ela ocorra de forma satisfatória e ocorra sem problemas é preciso que você fique por dentro dessas normas, assim você vai aproveitar da melhor forma possível tudo que ele tem a oferecer. Leia as regras, faça seu agendamento e boa diversão!

Leia as regras, faça seu agendamento e boa diversão!

Trilhas Naturais


- Esteja Preparado

· Prepare-se para a caminhada. Para isso, você precisa ter preparo físico e saúde adequadas para percorrer as trilhas. Em alguns casos será necessário liberação médica.

- Se alimente e Beba água

· Alimente-se bem antes da atividade. As caminhadas exigirão de você, por isso, é bom estar preparado. Leve bastante água e um bom lanche. Lembrando que não é permitido alimentar-se durante as trilhas.

- Use roupas leves e se proteja

· Utilize roupas adequadas, use preferencialmente calças jeans, boné e tênis ou outro calçado fechado. Chinelos e sandálias abertas não combinam com trilhas e, se arrebentarem, tornarão sua experiência desagradável.

- Proteja-se do Sol e cuide da Saúde

· Leve protetor solar, repelente e seus remédios de usos específicos, como antialérgicos, e de uso controlado, como pressão, asma e outros.

- Siga as normas

· Siga as normas e as orientações dos funcionários do Parque, dos condutores de visitantes e da Guarda Municipal.

- Veja, aprecie e proteja

· Observe, mas não recolha plantas, flores e pedras dos locais que você está visitando e nem alimente e moleste os animais. E não esqueça! Todo lixo que você produzir, inclusive o lixo orgânico, deverá ser depositado nas lixeiras.

- Aja com moderação

· Atividades em ambientes naturais envolvem riscos e o Parque da Cidade não conta com serviço de resgate. Portanto, aja com moderação e evite atitudes que possam causar acidentes.

Regras Especiais:

1. É necessário o agendamento antecipado das trilhas naturais;
2. Limite de pessoas nas Trilhas Naturais - Mínimo 07 / Máximo 20;
3. Dia e horário de funcionamento das trilhas - Sábados, às 07h;
4. A Confirmação do seu agendamento será feito através do e-mail informado e os participantes deverão chegar a recepção do Parque, com no mínimo 15 minutos de antecedência do horário informado para se iniciar a Trilha;
5. Importante! Em dias de chuva, mesmo que hajam agendamentos, os mesmos serão cancelados.

Escolha aqui a trilha de sua preferência seguindo as orientações informadas acima.

Educação Ambiental

Para que uma determinada atividade de Educação Ambiental seja efetivada é necessário seguir os seguintes passos:

  1. Fazer um pré-agendamento - Nessa fase o grupo interessado nas ações do centro de educação ambiental deve preencher o formulário informando, o nome da instituição, o responsável, data e horário previsto da atividade, número de pessoas do grupo (limitado a 60 pessoas), faixa etária e qual a intenção ou o objetivo relacionados a atividade;
  2. Reunião de planejamento - Nessa etapa o responsável pela atividade deverá reunir-se com a equipe do setor de educação ambiental, a fim de formalizar a atividade e descrever sobre o projeto requerido.

Eventos

O Parque da Cidade é a tela perfeita para o seu próximo evento, oferecendo um ambiente deslumbrante e uma atmosfera tranquila junto a natureza. Preencha nosso formulário de Pré-agendamento e confiras as regras que estão dispostas nele e aproveite as belezas do local.
Lembrando que o preenchimento do formulário não é uma confirmação, mas um Pré-agendamento, que será confirmado após a assinatura presencial do termo de compromisso.
Caso tenha alguma dúvida entre em contato pelo telefone – (84)3232-3368. Nossa equipe estará a disposição para te ajudar.

LEMBRE-SE

VOCÊ É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL POR SUA SEGURANÇA!

bg_titulos_fauna
bg_titulos_agendamentos