Publicado em: 26/04/2023 09:40

Crédito: Samuel Souza/Assessoria Semurb

Chorinho no Parque da Cidade terá apresentação neste sábado (29)

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte promove no próximo sábado (29), uma roda musical de Chorinho e Teatro de Mamulengos de João Redondo, em alusão ao Dia Nacional do Choro, que tem sua data comemorada em 23 de Abril. O evento com entrada franca será no auditório do parque, a partir das 15h.

A abertura e intervalos do momento cultural serão por conta do brincante de João Redondo, Genildo Mateus, com uma encenação de bonecos com os temas voltados ao Choro e ao Meio Ambiente.

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), o evento vai contar com a participação de artistas locais, como Bruno Barros (violão), Carlos Zens (flauta), Raphael Almeida (cavaquinho), Jane Eyre (flauta/sax).

Para o Músico e Produtor Cultural, Bruno Barros, o choro no Município de Natal tem uma grande relevância colocando a nível nacional, temos vários ícones da música brasileira, como a nossa Ademilde Fonseca e K-Ximbinho.

“A prática da roda de choro é uma realidade em nossa cidade. E neste período de comemorações, serão realizadas várias apresentações no Centro Histórico, praças públicas e também no Parque da Cidade como forma de difundir ainda mais a música”, conta Barros.

Data: 29 de Abril

Local: Auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte